Bem-estar, Tempos de Mudança

Felicidade: Como encontrá-la no dia-a-dia

Felicidade

A felicidade é um estado de graça que se sente no corpo e na alma. Reflete-se nos olhos de quem a vive e tem o poder de transformar tudo o que toca, como numa verdadeira varinha mágica. A felicidade pode ser vista como um dos maiores tesouros da vida, capaz de fazer do mundo um lugar mais bonito e de transformar os problemas em algo menor.

A felicidade depende, em grande parte, do nosso estado emocional, mais do que da natureza das coisas ao nosso redor. Por isso, perante os mesmos acontecimentos, algumas pessoas sentem felicidade enquanto outras não. Quando estamos felizes, o mundo à nossa volta parece mais leve e os problemas encolhem… Alguns até desaparecem.

Como Encontrar Felicidade nas Coisas Simples?

Às vezes, a felicidade surge por quase nada: um gesto de ternura, uma notícia boa ou um sorriso sincero. Esses pequenos momentos abrem-nos o coração, emocionam-nos e fazem transbordar o amor. E assim, ficamos felizes, com o rosto iluminado, a boca desenhando um sorriso e os olhos a brilhar como estrelas.

Depois de aberto o coração, a felicidade encontra o seu caminho. Mesmo nos dias tristes, sabemos que a tristeza é uma parte da vida e que ela não dura para sempre. O sol voltará a brilhar em algum momento, e a felicidade voltará com ele.

O Desafio de Manter o Coração Aberto

No entanto, às vezes o coração não se quer abrir. E um coração fechado é um lugar triste. Veste-se de luto e enche-se de dor. Mas, mesmo nesses momentos de tristeza, o coração tem as suas razões e precisa de um tempo para se curar. Com o tempo, a dor vai diminuindo e a vida, com a sua brisa suave, bate à porta, trazendo alívio.

Quando o coração finalmente abre uma pequena janela, a magia da felicidade acontece novamente!

Ser Feliz é uma Escolha

Ser feliz é uma escolha, mesmo quando o nosso coração fechado não consegue ver o lado positivo das coisas. Podemos aprender a focar no que há de bom, mesmo nos momentos mais difíceis. Não estamos sempre felizes, mas podemos ser felizes, mesmo assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *